segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Nota de falecimento de Sebastião Bezerra

Divulgamos mais uma notícia urgente. Esta sobre o assassinato do advogado Sebastião Bezerra da Silva, divulgada na página do Movimentos Nacional de Direitos Humanos - MNDH.

Companheiro Sebastião, presente! Agora e sempre!

Segue a nota de pesar na íntegra:

Nota de Pesar - Defensor de DH é assassinado em Tocantins
28-Fev-2011
É com o mais profundo pesar e a mais profunda consternação que o Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH) registra o assassinato, no Estado de Tocantins, do advogado Sebastião Bezerra da Silva, coordenador do Centro de Direitos Humanos de Cristalândia (TO) e secretário do Regional Centro-Oeste do MNDH.
O corpo de Sebastião Bezerra da Silva, 40 anos, foi encontrado na madrugada desta segunda, 28 de fevereiro, na fazenda Caridade, em Dueré, sul do Estado. 
Sebastião Bezerra da Silva foi torturado antes de ser morto e o assassino ou os assassinos tentaram enterrar apressadamente seu corpo. 
Neste momento de dor e de pesar, o Movimento Nacional de Direitos Humanos vem solidarizar-se com a família de Sebastião Bezerra da Silva e com todos os seus companheiros do Regional Centro-Oeste do MNDH.
Desde o momento em que soube do acontecido, o MNDH vem acompanhando pormenorizada e intensivamente as informações a respeito do assassinato. 
Confiamos que as autoridades policiais do Estado de Tocantins realizem um trabalho diligente na apuração dos fatos, e confiamos, igualmente, na transparência das investigações para que este crime contra um defensor dos Direitos Humanos não fique impune.
Brasília-DF, 28 de Fevereiro de 2011.


Coordenação Nacional do MNDH

2 comentários:

  1. Que coisa horrível...

    Infelizmente é esse o risco que corre quem vive para defender os direitos humanos numa perspectiva de concretização neste nosso Brasil.

    Lamento muito...Espero que a família tenha o apoio necessário nesta hora difícil...

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Com certeza um absurdo.
    Abaixo linque de nosso blogue parceiro Mariana Crioula, sobre a repercussão da notícia:
    http://www.marianacriola.org.br/2011/biblioteca/militante-de-direitos-humanos-e-morto-no-to-com-sinal-de-tortura?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=militante-de-direitos-humanos-e-morto-no-to-com-sinal-de-tortura

    ResponderExcluir