quarta-feira, 7 de abril de 2010

Coluna de Jacques Alfonsin

Na coluna de Jacques Alfonsin está o artigo "Felizmente, nem todo o Ministério Público do Rio Grande do Sul é reacionário e conservador". Fonte: Instituto Humanitas, Unisinos.
Jacques Alfonsin é advogado do MST e procurador do Estado do Rio Grande do Sul aposentado.
Neste artigo, Jacques contesta recente manifestação do Promotor Gilberto Thums, já conhecido pelo combate ao MST e outros movimentos sociais gaúchos. Trata-se de entrevista do promotor ao jornal Zero Hora.


Alfonsin relata o encontro realizado pelo MP no Fórum Social Mundial, em janeiro deste ano, para debater a posição do Ministério Público e do Estado em relação aos movimentos sociais, e também em relação à políticas públicas de direitos humanos, como o PNDH3.
Destaque para a denúncia, agora confessa, de que Thums estaria agindo como Promotor no sentido de extinguir o MST e outros movimentos sociais. Isto obedecendo diretrizes tomadas no alto escalão do MP nacional. Posição flagrantemente autoritária, própria dos Estados de exceção.
Jacques relata acontecimentos recentes na militância do MST, como o fechamento das escolas itinerantes, a Fazenda Cutrale, assassinato de Elton Brum, entre outros.

Mais um depoimento empolgante deste advogado popular que é um símbolo de atuação democrática a favor do povo brasileiro!


Ler ainda:
Entrevista Gilberto Thums
Entrevista Leandro Scalabrin

Nenhum comentário:

Postar um comentário