Esse fala é porque sabe! |
Um professor fala para outro:
- Eu não faço prova.
- Eu aplico prova mesmo, porque trabalho em grupo não funciona com aluno em adaptação, que faz só uma matéria numa turma, fica deslocado.
- Eu não faço trabalho só em grupo ou só individual.
- Trabalho em grupo privilegia quem tem grupo, e o individual também isola as pessoas.
- Isso não faz sentido, nenhum projeto é viável pelo teu argumento!
- Nenhum projeto pedagógico é viável sem liberdade para ensinar!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirOu diálogo de professores da "Universidade de Paris" como a galera fala aqui ...
Esse fala é porque sabe (!!!!!) já dizia Jorge André!
"Nenhum projeto pedagógico é viável sem liberdade para ensinar"... e para aprender.
ResponderExcluirO mais difícil na discussão sobre a educação jurídica (e qualquer educação que se pretenda) popular é mediar dois lados excessivamente opostos no âmbito da moderna divisão do trabalho educacional: professores (educadores-educandos) devem ter a dimensão do que seja o trabalho educativo dos estudantes (educandos-educadores); e os estudantes (educandos=-educadores) devem, igualmente, ter a dimensão do trabalho educativo dos professores (educadores-educandos).
Só assim os futuros professores poderão deixar de ilustrar o diálogo do "Lugar-nenhum" e poderão viver no "Não-lugar-ainda".
Abraços
Bacana,
ResponderExcluirMas em alguns lugares a situação é tão... "periclitante", que o fato de existir um debate assim, ainda que sur(real), já seria um grande avanço.
Abração!