segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia internacional da mulher

Escolhi essa música para postar no Dia Internacional da Mulher, porque ela representa uma boa síntese do papel que a mulher desempenha e sempre desempenhou no mundo, desde os remotos tempos bíblicos: o ser provocador. Além disso, a música também vem trazendo algumas das idéias defendidas neste blogue e que lá são apontadas por um eu-lírico feminino. É uma letra forte.

Mas a música é para todos os gêneros. Espero que gostem:
CAPIM DO VALE
(Sivuca e Paulinho Tapajós- Elba no vocal)

Lava esse cheiro de erva
Pimenta e capim do vale
Lava esse cheiro de erva
Pimenta e capim do vale
Lava o suor da colheita
E aceita que eu te agasalhe

Larga a madeira na estrada
E larga essa faca de entalhe
Larga a madeira na estrada
E larga essa faca de entalhe
Larga o patrão na picada
E aceita que eu te agasalhe
Larga o patrão na picada
E aceita que eu te agasalhe

Sempre há de haver algum trigo
E da terra algum pedaço
Guarda a tua mão pra um amigo
Que não vai querer teu braço
Guarda a tua mão pra um amigo
Que não vai querer teu braço

Deixa o dinheiro mal pago
E mande que ele trabalhe
Deixa o dinheiro mal pago
E mande que ele trabalhe
Enquanto você toma um trago
E aceita que eu te agasalhe
Enquanto você toma um trago
E aceita que eu te agasalhe
Deita teu corpo em meu ventre
Que eu guardo a tua semente
Deita teu corpo em meu ventre
Que eu guardo a tua semente
Ninguém carrega a colheita
Dos frutos que são da gente
Ninguém carrega a colheita

Dos frutos que são da gente

http://letras.terra.com.br/elba-ramalho/250649/

Um comentário:

  1. Boa escolha, Nayara, realmente essa música é muito interessante.

    já que estamos falando de Mulheres, e de Elba Ramalho, Vale também dar uma ouvida em "Pedras e moças" que representa, bem poeticamente, a mulher, fugindo das rosas e bombons (que é o que se costuma lembrar nesse dia 08), e indo até as pedras. Questões também desde os tempos bíblicos - já que é pra usar a expressão.

    Letra de Pedras e Moças: http://letras.terra.com.br/elba-ramalho/253402/

    ResponderExcluir