segunda-feira, 15 de março de 2010

Coluna Alfonsin & Cechin

A coluna de Jacques Alfonsin e Antonio Cechin traz o artigo "A campanha da fraternidade ecumênica 2010 e o componente econômico-político da fé".

Trata-se de comentário sobre a Campanha da Fraternidade deste ano, "Não podeis servir a Deus e ao dinheiro", que coloca na defensiva discípulos da economia capitalista.

A figura de Jesus Cristo como um preso político é abordada pelos autores para criticar a postura daqueles religiosos que insistem em ignorar as mensagens político-econômicas do evangelho dos cristãos.

A opinião de Alfonsin e Cechin nos faz refletir sobre a necessidade de debate da religião, ateísmo e outras concepções de crença ou não crença presentes nos espaços de esquerda, principalmente na assessoria jurídica popular.

O debate está lançado, qual a opinião d@ leitor@?

2 comentários:

  1. Vi que voces postaram o "o que é direito" digitalizado, mas não consegui abrir o arquivo. Teria como disponibilizar?! E o "introdução crítica ao direito" e "introdução crítica ao direito do trabalho", da série direito achado na rua, vcs têm?!
    Aproveita e me informa como funciona o grupo de vocês, começarei a lecionar na universidade federal do semi-árido (RN) e estou pensando nas possíveis atividades de extensao e pesquisa e articulações políticas. abraços, daniel valença -danielvalenca1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Daniel
    Que ótimo que estejas interessado em desenvolver atividades de extensão!
    Estamos a tua disposição para trocar idéias e materiais.
    Se quiseres contar depois tua experiência por aqui, estás convidadíssimo.
    Ainda não temos digitalizado este material que tu pedistes.
    Também não lembro de termos postado "o que é direito" do Lyra Filho.
    Tenho este material todo impresso, se tu quiseres posso te enviar pelo correio.

    ResponderExcluir