sábado, 14 de maio de 2011

Povo grego volta às ruas contra medidas do governo

A Grécia durante muito tempo foi a menina dos olhos do "mercado", para fazer parte da união européia seguiu a risca os ditames do dito "deus mercado. O resultado? Foi atingida por uma crise de proporções enormes para seu povo.
A solução para sair da crise? Arrojar salários, aumentar impostos e demitir foi a saída encontrada pelo governo, que leva o nome de socialista na estampa, solução apontada como a mais sábia pelos doutos do FMI e UE, os mesmos que ajudaram a provocar a crise financeira do país. Mas o povo grego voltou as ruas, e em dia de greve geral na quarta feira, dia 11 de maio, saíram ás ruas.
Escolas, repartições públicas, aeroportos, portos, até mesmo os jornalistas cruzaram os braços e os hospitais e médicos mantêm os serviços no mínimo . Essa foi a segunda greve do ano e a nona desde o início da crise. A resposta do governo foi mais uma vez repressão em cima da população. Um dos manifestantes foi ferido gravemente e corre risco de vida. Abaixo segue links com fotos dos protestos e da repressão:

O povo volta às ruas da Grécia, depois das manifestações de dezembro de 2010. 

Leia também:
Artigos e fotos da agência Athens indymedia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário