Recebemos duas contribuições de assessores universitários para a biblioteca digital da assessoria jurídica popular.
O assessor estudantil Assis da Costa Oliveira, de Belém do Pará, enviou o artigo "Rede Nacional das Assessorias Jurídicas Universitárias: história, teoria e desafios", que escreveu em conjunto com Sumaya Saady Mohry Pereira, publicado na Revista Eletrônica da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás.
O assessor universitário Vladimir de Carvalho Luz, professor da UNESC, de Criciúma, Santa Catarina, enviou o artigo "Servicios legales universitarios en Brasil: breve cotejo de dos paradigmas", publicado na Revista El Otro Derecho, do Instituto de Servicios Legales Alternativos, da Colômbia.
Aproveitamos para divulgar outros dois textos de assessores populares latino-americanos.
O primeiro é do filósofo do direito mexicano Jesús Antonio de la Torre Rangel, intitulado "El derecho como arma de liberación en América Latina: sociología jurídica y uso alternativo del derecho", publicado pela Rede de Bibliotecas Virtuais de Ciências Sociais da América Latina e Caribe, da CLACSO.
Outro é do advogado popular Thomaz Miguel Pressburger (1930-2008), intitulado "Derechos humanos, administración de justicia y otros organismos del Estado", da Revista El Otro Derecho, do ILSA, Colômbia.
Queremos agradecer muito a contribuição dos companheiros Assis e Vladimir, e convidar todos e todas a continuarem contribuindo conosco!
Boa leitura!
Minha gente...Como disse o Lucas outro dia: "esse blogue tá bombando".
ResponderExcluirsrsr!