segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

10 anos do CAJUÍNA



Foi enviado pela integrante do Centro de Assessoria Jurídica Popular de Teresina (Cajuína) Laís Ulisses, vídeo em homenagem aos 10 anos do grupo.

No sábado, dia 12 de dezembro de 2009, o Cajuína comemorou 10 anos de existência. Para Laís, esta data "simboliza a resistência da extensão popular, de muitos sonhos vividos e lutas que ainda estão por vir".

A comemoração envolveu integrantes do Cajuína e do MST, com momento místico de resgate sobre a história do projeto. Foi confeccionado o vídeo, repleto de fotos das atividades do grupo, de encontros da Rede Nacional de Assessoria Jurídica Universitária (Renaju) e de manifestações de luta.

No final do vídeo, fica uma pergunta aberta para nossa reflexão:
"A Ajup é um instrumento de luta no direito?"

Cabe lembrar que o Cajuína, junto com o Corage, sediarão o Encontro Nacional de Assessoria Jurídica Universitária (ERENAJU), em Teresina, Piuaí, na Páscoa de 2010. Este encontro promete!

2 comentários:

  1. Hoje, o Piauí é o centro de nossa resistência jurídica popular. O papel histórico de seus estudantes é incomensurável. Cajuína corajosa! Coragem cajuinada! A assessoria estudantil espera muito de vocês! Um viva ao decênio!

    ResponderExcluir