sábado, 1 de outubro de 2011

Nova seção Biblioteca AJUP-RJ

Estamos muito felizes em divulgar a criação de uma nova seção em nosso blogue: Biblioteca AJUP-RJ

Depois do trabalho de muitos anos reunindo todas as publicações, escaneando os textos, solicitando as autorizações, unindo forças com a Terra de Direitos e a Renap, finalmente terminamos!

Queremos agradecer muito a Adriana Portugal Pressburger, Daniel Rech, Darci Frigo, Diana Melo, Eliana Athayde, Eliane Botelho Junqueira, Jorge Eduardo Durão, Lucas Konzen, Luisa Portugal, Luiz Otávio Ribas, Margarida Pressburger, Mariana Medeiros, Mariana Reis, Maria Teresa Araújo, Miguel Baldez, Pedro Pereira, Thiago Hoshino, Vladimir de Carvalho Luz, e muit@s outr@s que colaboraram!

Agradecemos especialmente a@s @s autor@s dos textos: Thomaz Miguel Pressburger (em memória), Miguel Lanzellotti Baldez, Jacques Távora Alfonsin, Daniel Rech, João Luiz Duboc Pinaud, Celso Campilongo, Nilson Marques (em memória), Alícia Herrera Rivas, Roberto Aguiar, Benedicto Monteiro, Antoine Jeammaud, Sonia Novaes Moraes, Luiz Edson Fachin, José Eduardo Faria, José Reinaldo de Lima Lopes, Nilo Batista, Olympio Souto Maior Neto, Carlos Frederico Marés de Souza Filho, Osvaldo de Alencar Rocha, José Antonio Vieira-Gallo, Fernando Pereira Sodeiro, Jesus Antonio de la Torre Rangel, Francisco Ballon Aguirre, Camilo Borrero, José de Souza Martins, Eduardo Guimarães de Carvalho, Kumar Rupesinghe, Noko Frans Kekana, Antonio Carlos Silva Bicaia, Belisário dos Santos Junior, Carlos Magno Nazareth Cerqueira, Cees de Rover, Luiz Eduardo Greenhalgh, Maria Teresa Araújo, entre outr@s.

Este é um trabalho conjunto do blogue da Assessoria Jurídica Popular, Terra de Direitos e Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares.

4 comentários:

  1. Foi feito um belíssimo trabalho que enche de orgulho e esperança a todas e todos que estão no dia a dia, nos mais diferentes espaços (quer na Academia, quer na advocacia, quer mesmo integrando os próprios movimentos populares e de grupos insurgentes).

    E chama também a todxs pra tarefa de intensificar os trabalhos e resgatar cada vez mais obras e de refletir sobre elas.

    A insurgência tem uma história que precisa ser re-descoberta sempre, cabendo a todas e todos o trabalho. Se não formos nós, os opressores, com certeza não o farão. Já chega da história contada por eles.

    E vale o mesmo para as oficinas que temos guardadas em nossos computadores e cabeças.

    Parabéns a todxs pelo lindo começo.

    Vocês mostram pra gente que os sonhos sempre existiram, muito trabalho foi feito e que principalmente "os sonhos não envelhecem".

    Há braços, beijos e esperanças

    ResponderExcluir
  2. Olá Diana
    Agradecemos muito também a você que colaborou e colabora intensamente neste espaço!
    beijo!

    ResponderExcluir
  3. Eita,

    Vi um erro grosseiro de digitação que transformou um sujeito em um aposto, rsrsrsrs.

    Castigo por acessar a internet um tanto escondida no meio do expediente e de forma displicente enquanto sua chefe está revendo os ofícios que você fez.

    (...)
    Se não formos nós, os opressores com certeza não o farão. Já chega da história contada por eles.

    É tudo nosso! Até os erros de digitação, rsrsrrs

    ResponderExcluir
  4. Luiz e toda companheirada,

    Esta é uma grande vitória da crítica jurídica nacional, da assessoria jurídica popular e dos movimentos sociais populares.

    Disponibilizar a quase totalidade das publicações do AJUP é um reclamo de todas as gerações engajadas com a luta popular, mesmo que nos estreitos do direito. De todo modo, esta é a história muito bem contado de um direito insurgente.

    Que continuemos avançando, sempre juntos!

    ResponderExcluir