segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Atualização da Biblioteca Roberto Lyra Filho

Gostaríamos de divulgar a atualização da nossa Biblioteca Roberto Lyra Filho com dois textos enviados por José Geraldo de Sousa Junior.

LYRA FILHO, Roberto. Prefácio a Para uma Critica da Eficáciado Direito, de José Geraldo de Sousa Junior. Porto Alegre: Sergio Antonio Fabris Editor, 1984, p. 11-16.

LYRA FILHO, Roberto. Filosofia jurídica: pequena bibliografia em perspectiva contemporânea (1976). Revista Notícia do Direito Brasileiro, n. 9, UnB, Brasília, 2002, p. 381-403.

Comentário:
"Texto precioso - Filosofia Jurídica. Pequena Bibliografia em Perspectiva Contemporânea. O valor do texto, além da autoria, deriva da singular forma de construir um modelo bibliográfico, sua chave de classificação e sua arquitetura epistemológica. Trata-se de um método, em si, exemplar. Apesar de datado - veja a nota que preparei - o material é relevante por expor as fontes do pensamento de Roberto Lyra Filho. O texto está publicado na Seção Memória (há vários outros textos de Lyra publicados nessa seção em outros números) da Revista Notícia do Direito Brasileiro, Nova Série n. 9. 2002 (Faculdade de Direito da UnB), págs. 381-403". - José Geraldo de Sousa Junior.

Nesta oportunidade agradecemos ao professor não somente pelo envio destes textos, mas também por sua persistência na preservação e divulgação da obra de Roberto Lyra Filho, com inúmeras publicações, disciplinas na graduação e pós-graduação da UnB, orientações de trabalhos de conclusão, conferências, cursos, entre inúmeros outros esforços!

Saudações do blogue da AJPopular!

Banca de defesa de dissertação de mestrado (Para uma crítica da Eficácia do Direito), 1981, anexo da Biblioteca Central da UnB. Todos os membros da banca já falecidos: Luis de Carvalho Bicalho, Fernando Correa Dias, Bento Bugarin e Roberto Lyra Filho (orientador). E o candidato, ainda sobrevivendo: José Geraldo de Sousa Junior (Fonte: Blogue Diálogos Lyrianos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário