Ocorreu no final do mês de setembro a 44ª Semana Acadêmica de Estudos Jurídicos e Sociais da UFPel, este ano com o tema "Resistência e Justiça para a Autonomia", no Salão de Atos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas, Rio Grande do Sul.
Este é o cartaz de divulgação do evento, onde constam homens e mulheres que lutaram na resistência contra opressão e por um mundo com mais autonomia, como Gandhi, Luther King, Luís Carlos Prestes, Harvey Milk, "o camponês", "a índia", Nelson Mandela, Rosa Luxemburgo e Antonio Cândido (os outros dois eu não consegui identificar). No centro está a justiça derrotada e aprisionada, com o mapa mundi ao fundo.
Participei das atividades com uma palestra intitulada "Contribuições insurgentes para um direito transfomador", em que busquei contribuir com o debate sobre a assessoria estudantil na cidade de Pelotas, em virtude de duas recentes iniciativas: o Núcleo de Assessoria Popular - NAP da UCPel, e o Serviço Universitário Resistência e Justiça para a Autonomia - SURJA da UFpel.
A Semana Acadêmica estava muito bem organizada, os temas estavam bastante críticos e instigantes, a programação diversificada incluiu palestras, oficinas, apresentações de trabalho, debate de filmes e apresentações artísticas.
O Centro Acadêmico Ferreira Viana está de parabéns!
Prezado Luiz Otávio Ribas,
ResponderExcluirMeu nome é Kátia, sou estudante do 3ºPeríodo de Direito da UNDB. O meu professor de Teoria Geral do Processo, Elton Fogaça, nos indicou ler sua dissertação sobre advocacia popular, mas não consigo encontrá-la.
O senhor pode me ajudar?
Obrigada,
ah, meu e-mail de contato é katiapsv@hotmail.com
Grande compa Luiz!
ResponderExcluirSucesso nas novas caminhadas!
Parabéns pelo blog, gostei. Vou passar a ler e postar!
Quando apareces no Rio, dê notícias!
Abraço,
Carol