sexta-feira, 25 de maio de 2012

Revista de Direito Agrário prorroga prazo para envio de artigos

O Comitê Editorial da Revista de Direito Agrário informa que o prazo final para envio de artigos está prorrogado até 5 de junho. Os interessados devem enviar seus trabalhos ao endereço eletrônico revista.direitoagrario@incra.gov.br. O conteúdo da revista está relacionado à área agrária e afins. Neste 22º número, o tema é Direito Agrário e Sustentabilidade, e pode ser abordado a partir de qualquer área do conhecimento.
A revista
Criada no ano de 1973, a Revista de Direito Agrário tem o objetivo de provocar a reflexão, a discussão e a difusão de seus temas. Deste modo, assume o papel de delinear, sob uma visão crítica, aspectos inerentes ao direito agrário e, entre outros assuntos, à temática da reforma agrária.
Ao publicar artigos científicos, traduções, resenhas críticas, entrevistas, produção normativa (leis, instruções normativas, normas de execução), comentários à jurisprudência e documentos, a revista se configura como uma publicação que ultrapassa o âmbito acadêmico.
Assim, visa chegar ao conhecimento não só de pesquisadores e profissionais da área, mas também de outros segmentos da sociedade interessados em pensar questões ligadas à matéria agrária no Brasil e no mundo. A revista terá periodicidade semestral e distribuição gratuita.
Para mais informações, acesse www.incra.gov.br
Fonte:  Assessoria de Comunicação da PFE/Incra 
(compartilhado do blogue Terra de Direitos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário